Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais leia a nossa Política de Cookies.

SÁBADO por C-Studio

Partilhe nas Redes Sociais

O novo T-Roc, o SUV com caráter português

Já lá vão cinco anos desde o lançamento do VW T-Roc, o SUV produzido desde 2017 em Portugal, na fábrica da Autoeuropa, em Pamela. Estava na altura de uma (merecida) renovação e assim foi. O novo e melhorado T-Roc está aí para as curvas, pronto para cimentar o posto do modelo Volkswagen mais vendido em Portugal e o segundo mais vendido na Europa. As novidades, tanto no interior como no exterior, convencem. À primeira vista. Aí está um SUV que é tudo menos banal.

O que há de novo?

Chegou em 2017 e recebeu este ano um (mais do que bem) merecido restyling. Novos faróis em LED de série, nova grelha do radiador, novos desenhos de jantes – que podem ir até às 19 polegadas – e novas cores no exterior. No interior, um novo tablier em slush – com um toque mais premium –, com sistema de infotainment com ecrã tátil de 9,2 polegadas e uma nova moldura que nos dá a sensação de condução mais alta são algumas das novidades mais cobiçadas. As melhorias não deixaram para trás, claro, a conectividade e os sistemas de assistência à condução – Side Assist, Park Assist, ar condicionado touch, cockpit digital, entradas de USB, câmara traseira, Wireless App Connect... Nenhum detalhe escapou.

T-Roc

É perfeito para...

As famílias aventureiras, que partem à descoberta com o mundo às costas. Até porque há espaço para tudo neste T-Roc – não podemos descurar o facto de esta nova versão contar com uma das maiores bagageiras do segmento. São 445 l de capacidade, onde vai caber um pouco de tudo – malas, brinquedos, toalhas, para-ventos, guarda-sóis... Perfeito para a “tralha” do dia a dia, para as escapadinhas de fim de semana e para as férias grandes. Sem falar no conforto incomparável do T-Roc, que vai fazer com que o foco das viagens esteja apenas nas paisagens do traçado (sem birras pelo caminho, consegue imaginar?)

T-Roc
T-Roc

É também a escolha certa para os que procuram (re)começar uma vida, a solo ou a dois. E que melhor automóvel do que o T-Roc? Cockpit digital, sistema de infotainment que o acompanha todas as saídas sem lugar para distrações, sistemas de assistência de condução para que só precise de se preocupar em assumir o comando, sempre com toda a segurança e, claro, os olhos postos em si por onde passa. Com o T-Roc não há como passar despercebido!

Falando em recomeços, o T-Roc é ainda a companhia ideal para os sweet sixty (os 60 são agora como os novos 30!). A “carrinha” de sete lugares já não é tão necessária, mas um SUV espaçoso, confortável e capaz de tudo dá-nos a segurança de um bom dia na estrada.

Com quatro versões...

T-Roc (versão de entrada), Life, Style e R-Line. A versão T-Roc não será, para já, disponibilizada, o que significa que a entrada para o novo T-Roc segue diretamente para a versão Life, já com um elevado nível de equipamento. No patamar seguinte, estão as versões de topo: Style – com a ergonomia em destaque – e R-Line, uma versão totalmente desportiva.

... E uma série com gostinho português

Já dissemos que este novo T-Roc é totalmente produzido em Portugal? Não custa repetir. O T-Roc ocupa 95% do programa diário de produção da fábrica da Volkswagen Autoeuropa, em Palmela, o que significa que o T-Roc é o modelo da mais português da Volkswagen. Para celebrar e destacar a "nacionalidade portuguesa" do novo T-Roc, a Volkswagen lançou uma edição especial com selo de qualidade português.

T-Roc

A edição especial T-ROC@PT, que tem por base a versão Life, traz os equipamentos mais desejados na personalização em Portugal – como o upgrade nas jantes e os vidros traseiros escurecidos.

T-Roc
T-Roc